quarta-feira, 15 de junho de 2011

Weekly Shonen Jump ToC Edição #28 - 2011

Yo! J falando!
Postando os rankings da Jump dessa semana! Como podem ver, One Piece novamente dizima a concorrência e prova que está no seu lugar merecido: O melhor da Jump!!
E novamente Bleach não sobe. . . . . É Tite Kubo, as coisas estão ruins. . . . . se você me ouvisse tudo estaria certo agora. . . .
Bom fiquem com o Ranking. Sayonara minna!

Weekly Shonen Jump Issue 28
One Piece(Cover, Lead CP)
Toriko
Naruto
Gintama
Sket Dance

Beelzebub(CP)
Ikkyu
Magico

Bakuman(CP)
Medaka Box
Enigma

Kuroko(CP)
Reborn
Bleach
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Inumaru
Hokenshitsu
Sengoku ARMOURS
Marchen
Dois Sol



Rosa = Capa colorida
Azul = Página colorida
Verde = Porra nenhuma

7 comentários:

  1. Mangás com páginas coloridas e capa não entra no ranking, suas posições são definidas pelos editores, mais One Piece faz por merecer essa capa ^^

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sei disso. Mas isso não impede dos leitores votarem nesses mangás. E One Piece ficou em primeiro na contagem de votos. ( eu acho...).
    Outra coisa. Os autores que colocam páginas coloridas independentemente, ou seja, não "ganham" uma página colorida dos editores, entram no ranking normalmente.

    ResponderExcluir
  3. "J" você esta totalmente errado, não são os mangakas escolhem quando ou se vão colocar paginas coloridas, mais sim a direção da revista principalmente os editores, também deve-se ressaltar que mangakas ganham um adicional por página onde páginas coloridas valem o dobro (mostrado em bakuman), outra importante é que esses mangás tem suas posições definidas pois páginas coloridas são usadas para manipular o Toc, dando visibilidade ao mangá que não tem tido ou mudando o emparelhamento dos capítulos, ou seja uma forma de fugir de confrontos importantes.

    ResponderExcluir
  4. Vou repetir o que eu disse.
    Mesmo que os lugares ja sejam pré-estabelecidos, os leitores AINDA PODEM votar nesse mangás, independente do ranking não mudar.
    Outra coisa, nada impede o autor de colocar páginas coloridas no mangá ao seu bel-prazer. Existem as páginas coloridas dada pela direção, mas também existe as páginas INDEPENDENTES. Ou seja, se eles quiserem, eles podem colocar uma página coloria no meio do capítulo. Nesses casos, o ranking é feito normalmente.

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, não está lá por seus méritos, tornado inútil os votos. Mesmo que o autor possa colocar páginas coloridas não muda que o capitulo não vai ser computado para o ranking, pois caso contrario seria uma injustiça com os demais PROFISSIONAIS, também se fosse a bel-prazer todas as edições estariam lotadas de CP. No caso de One Piece ele foi capa e capa e definida pelos editores não DIRETAMENTE leitores.

    ResponderExcluir
  6. Quase totalmente correto Roze.
    Mas os autores realmente podem colocar páginas coloridas quando eles quiserem. Desde que seja uma página no MEIO do capítulo. Não uma página especial, concedida pela editora. Quando isso acontece, o mangá é cotado no ranking normalmente. Mas as CP dessa edição fora TODAS concedidas pela editora, logo não cota no ranking.

    E hora nenhuma eu disse que One Piece foi cotado no ranking. Eu disse que ele está onde merece estar. Até porque, raramente One Piece perde o posto de primeiro lugar XD.
    ONE PIECE ROCKS!!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, é meio controverso NESSA EDIÇÃO mais da pra entender o que você quer dizer ^^. Bem já faz um tempo que acompanho os Toc e não vi isso antes, mais não é importante deixa pra lá.

    ResponderExcluir